Para iniciar o ano, nada melhor que a Mmviana, confesso que não sou grande adepto destas distâncias, prefiro sempre de 40 km para cima e claro, é realizada em estrada, o que me causa algum desconforto. Apesar do ganho simbólico de uns quilinhos da época festiva, da redução de carga no fim de época, estava bastante apreensivo em conseguir reduzir o tempo obtido na edição anterior e até desanimado... mas se fosse fácil eu não treinava para correr e tentar superar-me.
Foi a minha quinta participação nesta prova, onde este ano atingiu a maioridade. A organização e a atleta a qual deu nome a prova, a Manuela Machado e a Cyclones, tem todo o meu respeito, não só por serem extremamente competentes, mas por desenvolverem competências a nível infantil no atletismo da zona Norte, nomeadamente em Viana do Castelo.
Para mim, foi um dia feliz, pois superei o meu tempo em cerca de dois minutos, podem comprovar no relógio, pois ainda não sendo o tempo oficial, não deverá andar muito longe deste.
O tempo estava excelente, pouco vento, tempo frio e uma massa humana enorme, quer de atletas, voluntários e espectadores, fizeram deste um dia especial para o atletismo e para Viana do Castelo.
Apesar de tanta apreensão antes do tiro de partida, consegui focar-me em manter um ritmo constante, sem grandes picos de velocidade no início e ser consistente.
Hoje testei o modelo da Injinji, Performance 2.0 Run. Cada vez estou mais rendido a esta marca, tenho tentado o modelo de trail e hoje o de estrada. Inicialmente, confesso, que tive alguma dificuldade em calçar a meia, pois os meus dedos mais pequenos, parecem garras e calçar uma meia como uma luva, das primeiras vezes não foi fácil, mas com o uso torna-se mais simples.
Parece que nem levamos nada nos pés, são tão leves e respiráveis que não sentimos a meia e o facto de se usar a meia em cada dedo, reduz a fricção, evitando assim as bolhas. Aconselho a experimentarem, pois não se vão arrepender, aproveitem promoções e comprem alguns pares. Podem fazer aqui.
Fico satisfeito com a estratégia, resultou bem e para terminar em grande, tive o meu filho a dar apoio na parte final, o que resulta melhor que um gel...
Agradeço a minha mulher, por todo o apoio que me dá nestas aventuras, ao meu filho, pois é a minha inspiração, a todos que se cruzam por mim e me incentivam. Obrigado.
Agradecimento especial a:
Hands On - Terapias Manuais e Saúde
Loja Trail Run
Desnível Positivo
Hands On - Terapias Manuais e Saúde
Loja Trail Run
Desnível Positivo
Sem comentários:
Enviar um comentário