Quando recebi o primeiro flyer sobre esta prova, disse logo, "esta já não dá para mim". Bem dito isto, posso dizer que por obra divina tudo se transformou, consegui tirar uns dias de férias e consegui me inscrever na prova. Digam lá não é top?
Isto será certamente um dos primeiros grandes testes para o real objetivo este ano, não que esta prova já por si, não seja um objetivo, mas vou considerar como uma boa preparação para o que se avizinha dentro de dois meses.
Quando temos o nome Carlos Sá associado a uma prova, já sabemos que certamente será um empeno garantido, ainda para mais em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês e qualificando com 3 pontos para a prova Rainha do Trail no Monte Branco.
Esta prova é realizada em 3 dias, com três provas de três distâncias diferentes, 107 km, 82 km e de 43 km. Todas as etapas terão partida e chegada no centro da Vila do Gerês, onde se terá oportunidade de passar por alguns dos mais belos e inóspitos recantos do Gerês, entre a fauna, a flora, bem como as aldeias, as suas pessoas, os seus costumes e tradições. As provas de 107 km e de 82 km, só poderão ser realizadas por equipas, de 2 ou 3 elementos, sendo que a de 43 km se poderá realizar individualmente.
Podem consultar toda a apresentação da prova aqui!
Tal como a inscrição, mais fácil foi encontrar alguém para fazer equipa, falei com o meu camarada Pedro Conde, este já tinha em mente realizar a prova, rapidamente decidimos fazer equipa e participar na prova grande.
Mas passado alguns dias, somos contactados pelo gajo mais bonito do facebook, segundo o próprio, Vitor Penetra, a perguntar se iríamos participar, pois andava a procura de elementos para formar uma equipa e de imediato enviamos as fotos para publicação.
Sem dúvida que stou bastante ansioso pela prova, abraço a ideia de correr com 2 ou 3 elementos, onde temos que ter um determinado material obrigatório por equipa, além do individual, faz muito sentido, pois o conceito deixa de ser individualista e passa pelo que para mim é o verdadeiro espírito do Trail, "Respeito pelo meio ambiente e pelo outro".
Esta máxina, na minha opinião, com o passar do tempo, começou a ser esquecida por muitos atletas, talvez por muitos terem transitado da estrada para o trail e daí a magia ter começado a desaparecer.
Esquecendo os moralismos, podem verificar uma das ofertas que a organização distribuirá a todos os participantes, seja a prova em que está inscrito. Não é o máximo? Top mesmo e vem mesmo a calhar.
O Vitor prontamente tomou a liberdade de nos auto intitular "Les Misérables", distintos percursos de vida, que se cruzam nesta aventura!!! E eu acho que ele tem toda a razão.
Tem aqui o vídeo de apresentação da prova, bem como o link para a explicação mais técnica de cada uma. vou tentar colocar ao fim de cada dia um pequeno resumo da prova.
2 comentários:
Dá-lhe Artur e companhia....tenho a certeza que vai ser espectacular. Andava com esta fisgada, mas este ano não deu, por ter outros objectivos em mente. Boa prova..e acima de tudo divirtam-se.
Aquele abraço
Obrigado Carlos, espero que o tempo não nos pregue uma rasteira, pois gosto de apreciar uma boa paisagem, mas acima de tudo será para nos divertir. Abraço.
Enviar um comentário