Tinha em mente que iria reduzir gradualmente a carga de treino desde o Ultra trail dos Amigos da Montanha, teria apenas 15 dias de diferença para a prova do Trail de Cardielos, onde a abordagem a prova seria mesmo na desportiva e que logo após esta prova iria parar 15 dias, para recuperar principalmente destes últimos 6 meses. Até aqui tudo bem, mas não é que passado estes últimos 15 dias, apanhei uma Mega/Hyper Gripose, que ainda hoje me fustiga os pulmões e não é que já vou na quarta semana sem treinar e vejo seriamente o meu inicio de época muito comprometido.
Nesta altura, já devia de ter uns treininhos nas pernas, deveria ter começado a colocar mais carga, pois em Janeiro tenho dois objetivos, reduzir o tempo na Meia Maratona Manuela Machado e no Ultra Trail dos Abutres.
Já sei que não sei lidar bem com as paragens, principalmente quando nestas duas últimas semanas se tratou da minha amiga Gripe, estragar tudo e podem sempre dizer, "podias aproveitar e treinar em casa para não parares!". Pois podia, mas acreditem, este vírus é mesmo lixado de o derrubar e fico sem força de vontade para fazer o que seja, é tão poderoso, que lá em casa, ficamos logo os três doentes. Desculpem o desabafo, fico com um pouco de inveja, confesso, em ver o pessoal a colocar os seus treinos nestes dias e eu aqui, parado doente! É que tenho a corrida de tal forma entranhada no corpo, que já estou a ressacar a alguns dias por uma boa corrida.
Uma coisa prometo, quando regressar, vai ser com mais força. Saudações desportivas.
2 comentários:
As melhoras rápidas para voltares em grande em Janeiro. Aproveito para te desejar a ti e aos teus, um excelente 2014, com muita saúde para poderes fazer muitos e muitos km.
Abraço
Obrigado Carlos. Um excelente 2014 para ti e para os teus. Grande abraço.
Enviar um comentário